2007-02-28

2007 Fev 27 – Terça-feira

Um Audi que vi por aqui.
Pra quem curte: não tenho visto nada muito diferente dos brasileiros.

Containers para separar o lixo. O curioso é que o pessoal demora pra vir buscar.
Desde que moro aqui, nenhuma vez...

Três acima: Bairro ao lado, casas na rua Nikolausberger Weg

Alemanês do dia: Einbahnstraße
Ein = um; bahn = tráfego; straße = rua
Rua de mão única.

A fera amestrando a besta (de baixo para cima)

No trampo

Universidade

Artesanato curioso, encontrado no laboratório
BICICLETA
Ontem e hoje, saí para andar de bicicleta, com os objetivos de conhecer o trajeto até a escola de Alemão, conhecer lugares diferentes da cidade, entender o trânsito e fazer um pouco de exercício.
A estrutura do trânsito ajuda a entender como é o comportamento do alemão. Não há perfeição quanto a ciclovias, calçadas e ruas. Nem em toda rua há ciclovia. No centro, então, há lugares em que você pensa que está na calçada, e é rua. Pensa que é ciclovia, mas é calçadão... O que percebo de mais importante é o seguinte: eles não são neuróticos quanto a essa perfeição, porque são muito, muito educados. Pedestres, ciclistas e motoristas respeitam uns aos outros e à sinalização.

CINEMA
Ontem, fomos ao cinema ver a animação infantil Artur e os Minimoys, que chegará ao Brasil em março, acho. O Cinemaxx daqui tem uma estrutura física semelhante à dos de Ribeirão Preto, mas existe uma diferença quanto aos lugares para sentar. Ingressos mais caros ficam em lugares melhores. Uma luz azul ou vermelha distingue onde você deve se sentar.
Claro que entendi 0,5% do Alemão falado, mas a história é tão simples que eu entenderia até se fosse muda ehehehehe

TELEVISÃO
Coisas diferentes: o canal de esportes Eurosport passa de tudo. Até competição de dardo (não a olímpica, mas daqueles que a gente tem em casa e põe a cara do Maluf atrás da porta pra ficar furando).
Existe um canal só de humor. Os alemães também tem a sua versão do Mr. Bean.
Coisas que não vi: nada brasileiro. Nem novelas, nem notícias. Carnaval do Brasil? Aqui? Nem um segundo. Novelas, bem... Vi umas coisas de dramaturgia, mas não sei se são novelas, daquelas com 112 mil capítulos.
Também não vi programa do tipo Linha Direta.
Coisas que a gente pensa que não há, por ser primeiro mundo, mas há:
1) Programas de propaganda de produtos, do tipo Ligue já 011 1406. Produtos tão estranhos como os daí. Aquela “espuma de esconder barriga” também se acha por aqui!
2) Programinhas com jogos, do tipo Roletrando, com apresentador, ligações telefônicas etc.

3 comments:

Criskya said...

Tô adorando tudo isso!!! Desde já, obrigada por sua gentileza nas informações, fotos etc... Acredita k viciei em abrir o Gmail todos os dias procurando seus es-mélios??? hehe... Brigadão!!!

Criskya said...

Ah... Detalhe: Será k a fera consegue «DOMAR» a besta??? hahaha...

Unknown said...

oi Zé,

q criativas as tuas observações!!!Esse tipo de documento é muito interessante pra quem quer conhecer a Alemanha, não ten jeito de ganhar dinheiro com isso??

abraço,

Cláudia BEmfica