2007-02-27

2007 Fev 14 - Mais fotos e notícias


Entrada do condomínio onde moramos.


Mais imagens do condomínio.

Rodovia An der Lutter, no caminho para a universidade.

Universidade - campus onde Marcia trabalha.

No ônibus. Olhem o telão no fundo, com programação cultural.


Imagens do centro da cidade.


Sábado, 10/2: encontramos um brasileiro no ônibus. Ele falou de um bar onde brasileiros se encontram às quartas. Não anotamos o nome do bar, mas estamos procurando na lista telefônica. Ao menos, lembramos que começa com T...

Domingo, 11/2: vi um grupo de negrões jogando futebol no campo aqui em frente, num frio de lascar e chuva! Só não pude parar pra ver a qualidade (?) do jogo.

Segunda-feira, 12/2: conhecemos, num café, uma brasileira que mora há mais de 25 anos aqui. Ela é de Blumenau, casada com um alemão. Falou-me de um fotógrafo brasileiro que trabalha num dos jornais locais, o Göttinger Tagen. O nome dele é Teodoro da Silva. Mais uma possibilidade de contato profissional.

CERVEJAS
A que tem energético junto chama-se Beck’s Level 7.
Também tomamos Beck’s Gold e Licher Pilsner, mais amargas que as brasileiras.
Aguardem mais nomes.

CURIOSIDADES
Passagem de ônibus pra um mês: 37 euros.
Lixo orgânico em sacos de papel; reciclável, em sacos de plástico. É preciso lavar todas as embalagens antes de jogar fora.
Garrafas de bebidas não retornáveis: paga-se 0,15 euro no supermercado.
As ruas são tão limpas que parece que passam aspirador todo dia... E também parece que não encardem!

Vimos, dentro duma loja, existe uma máquina de imprimir fotos. A gente vai lá, enfia o cd, disquete, câmera, o que for. Imprime, pega as fotos e um ticket pra ir até o caixa pagar. Imagine brasileiro fazendo isso. Não sei se há algum dispositivo de segurança eheheheh

Os ônibus urbanos têm uma tela de tv LCD que mostra a programação cultural. E não são shows de pagode ou dança da bundinha, nem de humorista em decadência. (foto)

No comments: