2007-02-27

2007 Fev 20 - Terça-feira

Embalagens de requeijão. Creio que são neste formato (e não no de copo) por causa do nome do produto ehehehehehehe

3 acima: Condomínio onde moramos.


Indo da Bahnhof para o centro.


O pessoal que fez esse sobrado estaria bêbado?


É preciso cuidado pra saber o que é calçada, rua ou ciclovia. Repare nessa lambreta: ela sai de uma parte da rua que é branca e está no nível da passagem de pedestre para a parte que é asfaltada e rebaixada. As ciclovias, quando não são no asfalto, normalmente têm calçamento cor de telha.

Marcia e Déborah em frente ao riozinho que originou a cidade.
E o ponto no mapa. O curso está marcado em linha pontilhada.

Prédio do Deutsche Bank.
Arquitetura modernosa e escura, totalmente diferente
das casas medievais, que são maioria esmagadora.



Ontem, fomos até a estação de trem (Bahnhof). Pertinho dela, fica a Volkshochschulen, que é uma escola tipo SESC: aulas de línguas, cursos técnicos e afins. É nela que estudarei Alemão em março e abril. Só serviu pra ver onde é, porque ela funciona em horários bem específicos: segundas, quartas e sextas, só pela manhã... Voltaremos na quinta.
Também anexo à Bahnhof, fica um cinema. É dentro de um galpão antigo e enorme, parece aqueles que vemos em filmes de guerra que serviam como garagem para aviões. Fico devendo fotos, que pretendo tirar na quinta.

Depois disso, caminhamos até o centro e passamos por um ponto importante da cidade: o rio onde ela começou. Nome do rio? Fico devendo, por enquanto. Não vimos placa com o nome, e também não achei no Google Earth, como pode ver na imagem.

Domingo retrasado, encontramos um brasileiro no ônibus urbano. Ontem, achamos no orkut morando em Göttingen – soubemos, quando ele respondeu nosso recado no orkut, que se trata da mesma pessoa. Disse que há um bar que é ponto de encontro de brasileiros às quartas. Iremos lá qualquer hora.

Pra quem gosta de rodas & motores: vi, até agora, quatro lambretas. A primeira, com cobertura (que falta fez a câmera na hora!) e sendo empurrada pelo dono. Moto, nenhuma.

1 comment:

Unknown said...

oi Zé,

legal esses dados históricos. Sabes q meu pai adora motos e lambretas e carros. Se achares algo interessante favor mande pro teu blog q darei o endereço a ele.

Abraço,
Cláudia