2007-02-27

2007 Fev 15 - Quinta-feira

As tomadas têm uma proteção para crianças. É preciso girar uma tampa com a tomada para que esta encaixe.


À esquerda da pia, o lugar pra pendurar a toalha de mão.
Ja, wir haben banheira, mas não temos chuveiro fixo no alto.
Ao contrário do famoso versinho de banheiro de faculdade, quando sento aqui NÃO TENHO desilusão profunda...
Lavanderia comunitária do condomínio. Máquinas de lavar e de secar que funcionam com moedas de 0,50 euros. Varal comunitário; quem quiser, deixa as roupas lá secando.
Caixa de pizza: o interessante é o verso da embalagem, em 12 línguas diferentes (vejam as bandeirinhas dos países). O trabalho de arte gráfica da caixa deve ser mais caro, por aqui, só por isso...

Pra quem acha que o povo alemão é frio: o que sinto é que eles são “na deles”, tanto quanto no Brasil. O ônibus urbano é um bom termômetro disso. Num ponto em frente ao hospital, entraram várias pessoas. Sem tumulto, mas aquele blábláblá típico de saída de trabalho (especialmente feminino, pra não variar!). Os idosos parecem ser mais calados e carrancudos; como aqui foi o centro de uma guerra mundial há 70 anos, creio que faz sentido. O volume da voz das pessoas é mais comedido.
Quando solicitados, são atenciosos. Uma senhora ajudou-me na hora de descer do ônibus, eu não achava a campainha! Se sabem Inglês, não fazem cara feia pra falar. Conversamos com a moça do caixa numa loja de tranqueiras tipo 1,99 e ela achou legal bater um papo com a gente por sermos brasileiros.
Isso tudo tem servido pra mostrar que meu Inglês vai bem, obrigado. Também, depois de 27 anos desde a primeira aula, seria uma vergonha eu não conseguir me virar...

ALEMANÊS DO DIA
Spülmittel = detergente

No comments: