2008-05-17

diversidades

Acredito que as postagens como esta são interessantes apenas para os amigos do Brasil. Então, não farei nelas tradução para o Alemão.



Nova série "Nomes latinos":






Esta Fanta aqui chama-se "Brasilien" (Brasil!)

********************



Depois de achar no Google a cidade de Nova Bassano no Rio Grande do Sul, totalmente por acaso (eu procurava a cidade de Bassano, na Itália), resolvi comentar esse assunto. Toda cidade cujo primeiro nome é "Nova", provavelmente tem, em algum lugar do mundo, a fonte de inspiração: Nova Friburgo, Nova Odessa (na Alemanha existe Freiburg e na Ucrânia, Odessa); nos EUA, New York, New Hampshire, New Jersey (a Inglaterra tem York, Hampshire, Jersey).


*****************************


Bicicleta abandonada: cena até certo ponto previsível. Difícil de imaginar é que muitas delas estão trancadas ao estacionamento.

***********************


Uma toupeira, esta infelizmente morta de frio. É um bicho fácil de se ver, aqui. No Brasil, há muitas numa certa região de Brasília.

*********************


Ops, achei paredes não autorizadas pichadas! Vale lembrar: há locais reservados pelo governo para os pichadores.



**********************


Pipoca no chão?

Parece...


...mas não é. Essas flores são uma verdadeira praga no gramado aqui do condomínio.

*******************************


Churrasqueira montável: custa menos de 10 euros e, desmontada, cabe numa caixa de camisa tamanho SGG. Se houver no Brasil, alguém aí me conte.


Assim, ela fica bem melhor.

*************************



Helicóptero da polícia. Caçando algum fugido do hospício, pensamos...

******************************



Aconteceu há uns meses um crime, aqui na cidade. Foi algo diferente. Diferente, porque crimes são incomuns. Diferente, pela própria história e seus personagens. Uma mulher sem-teto, 49 anos, foi assassinada por um maluco. Sim, maluco - ele havia saído do hospital psiquiátrico. Não sei se fugido, ou liberto.


***********************


Acabou minha aventura de três sessões no dentista. Aliás, nas dentistas. É uma equipe de quatro mulheres, uma é a proprietária. No primeiro dia, quase tive um acesso de riso. Pareceu-me cena do Mr. Bean, aquelas duas mascaradas bem em cima da minha cara, conversando em Alemão e mexendo na minha boca. Além da luz do spot.
Fizeram uma radiografia 180 graus da minha boca. Pena que não levei a máquina fotográfica. Mas achei uma na internet bem no estilo:

Alô, Daré! Já rola isso aí no Brasil?

***********************

Marcia tirou carteira de motorista. Não é barato. Como também não são baratos os carros novos, os impostos inerentes e a manutenção em oficina. Só carro usado é coisa barata. É proposital por parte do governo, para evitar excesso de automóveis e estimular o uso do transporte público (que é muito bem cuidado) e das bicicletas.

********************

Emoção é uma coisa pessoal, e cuja razão muitas vezes não faz o menor sentido para os outros. Hoje, ouvindo uma música alemã, "Wir Sind Allein", da banda Letzte Instanz (alemanês: "Nós Estamos Sozinhos", da banda "Último Instante"), eu simplesmente fiquei rindo feito bobo porque, pela primeira vez, entendi uma sequência de frases seguidas de modo espontâneo, sem estar prestando muita atenção... No caso, o refrão.
Caso alguém queira ver o clipe: http://youtube.com/watch?v=rm5yvh8AE1s


**********************


Próxima postagem: Braunschweig.


No comments: