2007-11-24

2007 08 22 - Rostock e o Mar Báltico



Se depender da aparência, eu posso dizer que Rostock é a cidade que eu escolheria para morar, entre as que conheci na Alemanha até agora. Ruas largas, calçadas idem, aparência mais moderna. E, como sempre, tudo limpo, muito limpo. E olha que não sou muito fã de mar...







"Proibido atravessar a rua bancando o surfista em cima da bicicleta".
Claro que é brincadeira... Significa proibição para pedestres e ciclistas.



Aqui, ainda não é mar. É um braço dele que forma um lago.



Um lago grandinho, por sinal.



Outra visão do porto.


Estão me vendo na foto? Portos e megalomania andam juntos.



Foto típica de turista. Mas eu falei que a cidade é bonita; então, tenho que mostrar.

Alemanês: Biergarten é Jardim da Cerveja. Desce meio litro pra cada um, bitte!




Apresento a vocês o Mar Báltico, mais conhecido por aqui como Mar do Leste (Ostsee). Ele é litoral de Alemanha, Polônia, Lituânia, Letônia, Estônia, Rússia, Finlândia e Suécia. Tranquilo, gelado e praia cheia de pedrinhas.



Alemanês, parte 2: FKK significa Frei Korper Kultur, Cultura do Corpo Livre! Foi uma surpresa quando nos deparamos com o traseiro de um senhor... Um trecho da praia é para nudismo. Mas não fiquem sonhando. Nadinha de mulheres curvilíneas e moços sarados.



Dia chegando ao fim.



Restaurante grego, pra terminar o dia. Mais um rango internacional. E não foi caro - felizmente, pois não foi por conta da Humboldt.




No comments: