2007-11-22

2007 08 18 - Münster

Detalhe do prédio da prefeitura. Chique no úrtimo!

Não sei bem o que falar de Münster. Talvez eu deva voltar àquela máxima do nosso companheiro chileno, Jean-Pierre: "Um castelo, um muro, uma igreja..." Mas sempre aparece algo diferente. Eu contarei na legenda das fotos.



Essa torneira é algo diferente. Mas só no Brasil, acho... Aqui, há em muitos lugares. Uma alavanca, em cima. Quanto mais se levanta, mais água sai. Quanto mais virarmos pra esquerda, mais quente; pra direita, mais fria.


Essa foto tem uma razão de ser, pois foi a grande (e sofrida) diferença em Münster. A guia (de preto, à direita) deu-nos um chá de blá-blá-blá sem que a gente saísse do lugar! Eu marquei, foi mais de meia hora.


Rua principal do comércio. Parece não ter erro: as cidades alemãs, especialmente as pequenas, são muito cuidadosas no quesito limpeza.



Outra foto da prefeitura - um pouco mais aberta, apenas.



Igreja feita por algum megalomaníaco, provavelmente.


Não, não é entrada de um parque de diversões, nem de um jardim da infância, nem de um haras, nem de uma loja de brinquedos. Nem a guia nos explicou o significado deste fenômeno no meio da calçada, que sequer tem uma placa com nome ou história, Ou, se tiver, tá bem escondida e deve ser pequena...



Lugarzinho ajeitado pra tomar umas. Alguém aí tá vendo um toco de cigarro ou papel de bala?

Esta construção tem um desenho diferente. Fica no sentido transversal do quarteirão. O portão preto está bem na esquina. Outro detalhe é que a guerra destruiu o prédio, e só havia essa parede frontal que se vê, até que ele fosse restaurado.


Obra de arte moderna, no pátio frontal do prédio da foto anterior. Devia chamar-se "Apologia ao Caos", o que acham?



Êpa, tire o olho gordo do meu rango!





No comments: