2008-03-03

Dentista (Zahnarzt)



No dia 20 de fevereiro, agendamos para ir todos ao dentista, pela primeira vez por aqui. Data do compromisso: 31 de março!

Isso chamou-me a atenção... Por que tão distante? Bem, vamos comparar uns números:

Poços de Caldas (onde moram os meus amigos, na maioria) tem entre 130 e 150 mil habitantes, certo? Pois a cidade aqui, Göttingen, também. Segundo informações que enviaram pra mim, Poços tem cerca de 250 dentistas. Aqui, eu contei 100 na lista telefônica.

Como no caso dos dentistas, também outras profissões liberais parecem ter um número menor de profissionais. Não é desinteresse da população em exercer essas atividades, mas uma dificuldade maior para se ter tal direito.

Isso é bom ou ruim? Minha opinião: a tendência, quando se tem muita quantidade, é a queda da qualidade. Logo, maior rigor e mais critérios são bem-vindos.

No comments: