2009-01-27

Sobras do passado - fotos

Hoje é dia de generalidades, coisas que foram ficando pra trás.



Eu olhei sem prestar atenção direito, virei pra Marcia e disse: "Não parece o Phil Collins?" Ela disse "Lembra sim..." Claro que lembra. É o próprio. Esteve por aqui ano passado colaborando no musical Tarzan, cuja música é de sua autoria. Ah, Mobil é a revista de bordo da DB, Deutsche Bahn, companhia ferroviária. É de bordo, mas a gente pode levar embora.



Brinquedos que eu via na minha infância e aqui ainda são muito populares: aviãozinho da Revell, pra montar,...


...e Playmobil, que tem uma profusão de produtos para meninos ou meninas. É uma marca alemã.



Vinho espumante Rotkäppchen. Alemanês do dia: Chapeuzinho Vermelho. Não é para crianças, apesar do nome.



Isso aí tem um significado bem conhecido. Veja na foto abaixo.





Adventskalendar é uma caixa que tem um chocolatinho para cada dia entre 1º e 24 de dezembro, dado às crianças. Tradição de época de Natal. Essa é a versão pobre, com chocolate inferior e distribuído como brinde por empresas.



E essa aqui é uma versão chique, da marca Lindt, 15 euros por menos de um quilo.



Esse trabalho em metal sempre me chama a atenção. A seguir, mais dois exemplos.






Na Alemanha, não existe motel. Aí, inventam essas coisas.



Pergunta: por que a neve se acumula primeiro nas frestas dos pisos?



Resposta: não tenho a mínima idéia.



Duas que ficaram do outono.





Caretas de crianças no muro da escola: para espantar ladrões e insetos?



Quem vê cara, não vê pão... (essa foi horrível).


Na próxima postagem, vídeos que sobraram do ano passado. Se não aparecer algo pra eu mudar de idéia.




No comments: