2009-01-14

2008 12 27: um sogro na Alemanha - parte 4, Bremen

Monumento "Schweinehirt mit Schweinen und Hund" - alemanês do dia, parte 1: Guardador de porcos com porcos e cachorro. E também três sapos, dessa vez.


Esta é nossa quarta passagem por Bremen. A primeira está em http://zeelias65.blogspot.com/2008/03/bremen-primeira-parte-o-genrico.html e http://zeelias65.blogspot.com/2008/03/bremen-segunda-parte-o-especfico.html. Nas outras duas, saímos da estação de trem direto para o aeroporto, rumo a Itália e depois Espanha. Dessa vez, levamos Seu Manfredo aos pontos importantes e também procuramos outros que ainda não conhecíamos.



Déborah gosta da idéia de fazer montagens fotográficas como esta, desde que eu a ensinei.


Arte moderna na praça da estação de trem. A mim, parecem enormes ossos cortados e pintados.



Este aqui é Der Roland. A estátua de Rolando simboliza a justiça e há uma lenda, segundo a qual Bremen será uma cidade-estado independente enquanto a estátua estiver em pé.



Novidade para todos: um restaurante temático!



As paredes são abarrotadas de fotos e cartazes políticos.



No quadro do alto, à esquerda, está John Kennedy, sentado à direita. No quadro de baixo, à direita, Mao Tse-Tung, em pé, à esquerda da foto. Que rolo!



Aqui não há ninguém importante. Mas mostra soldados espancando um jovem - o que me remeteu àquela histórica cena do rapaz chinês parando em frente a um tanque de guerra.



No cardápio, havia algo que não conhecíamos, chamado Flammkuche. Eu pedi; descobrimos que nada mais é que uma pizza com massa bem fina.



Registro de sempre: provamos mais uma cerveja.



Essa é ótima! Este panfletinho vem na hora de pagar. Alemanês, parte 2: "Rir, simplesmente rir - inclusive quando vem a conta."



1 comment:

Unknown said...

OI !
ACHO QUE EU FUI O PRIMEIRO VOTO DA ENQUETE !
E NAO TINHA UMA OPCAO QUE EU DESEJARIA,
DE PASSEAR E PESQUISAR POR LONGO PERIODO.
DEPOIS, SE PINTAR O DESEJO, PQ NAO MORAR ?
ABRACAO !

OSMAR.