Repare na seta: bem no meio do ônibus, vê-se um ferro amarelo horizontal, na altura da parte baixa da janela.
Aquela parte do ônibus é reservada para quem está em cadeira de rodas, com bicicleta ou carrinho de bebê.
O ônibus inclina-se para a direita, de modo a deixar o seu piso na altura da calçada e facilitar a entrada dessas pessoas.
***************
Aquela parte do ônibus é reservada para quem está em cadeira de rodas, com bicicleta ou carrinho de bebê.
O ônibus inclina-se para a direita, de modo a deixar o seu piso na altura da calçada e facilitar a entrada dessas pessoas.
***************
É bem organizado. Todos os pontos têm um nome. Em todos, há tabelas com os trajetos e horários de todas as linhas que passam por ali. Cada um tem também um totem verde com o nome do ponto indicado e um mapa com o trajeto de todas as linhas. Esse totem é visível de dentro do ônibus. Como já disse numa outra ocasião, os ônibus têm uma gravação de voz e um letreiro digital interno que indicam o nome do próximo ponto, um pouco antes de parar. Em quê tudo isso facilita? Você pode desconhecer o trajeto e, ainda assim, ficar tranquilo. Basta ter olhado no mapa o nome do ponto para onde vai e, se não quiser prestar atenção à gravação de voz, pode ainda guardar o nome do ponto anterior e olhar no poste verde, que é visível de qualquer lugar de dentro do ônibus.
Há também vários tipos de tickets. O Monatenkarte (cartão de mês) é bem prático. Paga-se uma só vez e pode-se andar à vontade por um mês inteiro. Existem os individuais, os que duram uma hora, com preços diferenciados para crianças, para estudantes... ih, acho que são uns 15 tipos.
Há também vários tipos de tickets. O Monatenkarte (cartão de mês) é bem prático. Paga-se uma só vez e pode-se andar à vontade por um mês inteiro. Existem os individuais, os que duram uma hora, com preços diferenciados para crianças, para estudantes... ih, acho que são uns 15 tipos.
No comments:
Post a Comment