2008-11-06

2008 10 22: Espanha, Sankt Feliu de Guixous

Marcia foi chamada para um congresso nessa pequena cidade, a 100 km de Barcelona - que foi nosso destino seguinte. Lá fomos nós! País novo pra conhecer, hotel de frente para o até então desconhecido Meditarrâneo...
Claro que vimos muita coisa legal, definitivamente não vou reclamar de barriga cheia. A experiência sempre vale, mas quero relatar que nem sempre tudo é como se espera. O tempo esteve feio. Entre o hotel e o mar, não há praia, só rochedos. O hotel está meio que abandonado. Fiquei com medo de um dos aparelhos da sala de ginástica quebrar na minha mão... Também foi meio chato pra Déborah: nenhuma criança da idade dela hospedada.


Montar o blog sobre uma viagem como esta, de uma semana, dá trabalho. Fizemos cerca de 750 fotos e 20 vídeos. Selecionei 20% disso, que serão mostrados em 7 etapas. Não é só escolher. Tenho que retocar boa parte das fotos e alguns vídeos têm que ser editados.




Fotos como esta, da baía da cidade, são tiradas em várias partes, com o cuidado de que uma imagem e a seguinte tenham um pedacinho em comum, para me facilitar emendar, no computador. Quase sempre, é preciso distorcer um pouco algum pedaço. E é inevitável ter que mexer nas cores e luz, para tentar igualar as partes. Sempre lembrando: é possível ver qualquer foto em tamanho maior, basta clicar nela.



Esta também foi emendada. Na seta vermelha, a posição do quarto onde ficamos, no hotel: primeiro à esquerda, último andar.


Caminhando do hotel para o centro, imagens bonitas, mas assustadoras. Não há proteção, o penhasco é encostado à calçada.


Penhacos no mar, e também em terra. No bairro rico.



Dá pra imaginar uma casa sem vizinhos? Essa é contornada 360 graus por rua.



Restaurante beira-queda.



Algum engenheiro pode explicar por que o teto desse hotel é cheio de pedrinhas?



Catalão: a língua está onipresente.



Estátuas de ferro á beira-mar, um convite à ferrugem.



Nem tudo é luxo. Esse pedaço aqui tem cara de cortiço.



Aí está a praia local.



Fui lá conversar com os pescadores. Eles disseram que dá pra ver os peixes. Mas os peixes disseram que não queriam ser vistos.


Que lindo! A baía como fundo.... e o esgoto em primeiro plano, à esquerda. Não foi planejada, a foto.



Ué, estamos em outro continente?



Caiaque solitário. Com frio, só mesmo sendo fanático.



Esse casal é ainda mais louco. Vestiram equipamento de mergulho, tanques de ar inclusive. Mas não ficaram nem 10 minutos....




Nós, como bons mortais comuns, preferimos a piscina aquecida.


A seguir: três momentos de um show que vimos no hotel. Dança, sapateado e música flamenca.











A seguir: Barcelona.



No comments: